ninguém mais treina pelo shape
- Bru Callegari

- 3 de nov.
- 2 min de leitura
É, amiga, se você acabou de começar um projetinho Ano Novo que tem data de validade: sinto lhe dizer, mas você está fora de moda. 😴 Não é de hoje que venho percebendo uma grande mudança na comunicação dentro do universo fitness. O que antes era 100% voltado à estética, atualmente vem ganhando novas dimensões e significados. 💭 Em outras palavras, ninguém mais treina pelo shape.
Claro, ainda temos uma parte significativa das redes sociais insistindo na extrema magreza, na perda de peso a todo custo e no body shaming 👎 - mas esse nicho pode ser considerado mais luxo e status do que fitness e bem-estar, já que, nele, o Mounjaro é mais relevante que o esporte.
Anos atrás, quando as musas fitness começaram a ganhar relevância na internet, o corpo era, de fato, a vitrine. 👙 Todo o esforço em alimentação e exercício físico consistia no objetivo final de conseguir uma barriga bem sequinha e músculos definidos. No entanto, a ascensão de novas narrativas trouxe para o universo fit um novo objeto de desejo: o lifestyle. 🤸♀️ Referências como Hailey Bieber, Manu Cit e tantas outras são a prova disso.

Os símbolos que definem o fitness, hoje, preenchem as mais diversas áreas da vida 🧘♀️ - não basta ter um shape estético se você não: se exercita, nutre seu corpo, foge do álcool, tem hobbies, cuida da espiritualidade, dorme bem, respeita sua saúde mental… O wellness trouxe novas perspectivas para essa vida fit, que deixou a solidão da disciplina para encontrar o prazer do autocuidado compartilhado. 😁
Assim, o treino virou apenas um ponto de partida: um convite para organizar todo o resto por dentro, uma desculpa para voltar o foco para si. 🧠 Não é mais sobre caber em um número de calça, mas sobre pertencer e se encontrar. É sobre encontrar aquela rotina que te dá mais disciplina, alegria e conexão. Por fim, o foco não é mais quantos quilos você levantou, mas aquela aula divertida, o rolê de corrida, o brunch pós yoga com as amigas… 👯♀️ Que alegria poder viver nessa fase!






Comentários