tendências que moveram a Naturaltech
- Bru Callegari
- 17 de jun.
- 4 min de leitura
A feira em si estava gigante, com muitas marcas presentes e muitos lançamentos - como de costume. 💆♀️ Mas, eu achei interessante o fato de ela não estar tão cheia quanto eu esperava (baseada em outros eventos e nas Naturaltechs anteriores). 🤔 Talvez seja porque começaram a cobrar o ingresso para o público geral… Ou será que o wellness está perdendo o hype? Sem mais delongas, vamos falar sobre as tendências que moveram a Naturaltech.

Hidratação e eletrólitos
Esse, sem dúvida alguma, foi o destaque da feira. 💦 A hidratação é o foco das marcas e parece que o sachê é o formato da vez. Um exemplo é o novo lançamento da Água na Caixa, uma marca de água mineral que, percebendo a oportunidade do mercado, trouxe os eletrólitos tanto em sachês quanto no pote de 2kg (mais sustentável - a cara da marca). 🌱Outros dois lançamentos confirmam essa tendência: o da Dobro, que já tinha eletrólitos, mas em pastilhas, e agora as transformou em sachês; e o da Jungle (Plant Power), que também já tinha bebidas isotônicas em garrafa, mas lançou os sachês e os potes de eletrólitos em pó.

Enquanto a maioria vem tentando retirar os carboidratos da hidratação como tentativa de diferenciação, a Dobro fez o caminho contrário e trouxe um produto mega inovador para a feira 🔁: o HidroGel, que traz mais hidratação para o gel de carboidrato. *Para as leigas da corrida (me incluo nesse grupo), quando você toma gel de carboidrato, você deve acompanhá-lo com água, porque isso melhora a absorção, diminui as chances de desconforto e evita que ele fique grudando na boca. 🏃♀️ Por isso, a Dobro trouxe esse gel em uma consistência gelatinosa, com maior concentração de água e mais fácil digestão.

Outra marca que trouxe uma nova proposta para o consumo de eletrólitos foi a Up & Gas, que trouxe um isotônico com gás em lata 🥫, que vai encantar os amantes de refrigerante por aí.

Proteico as f*ck
Claramente, a preocupação das marcas neste ano foi tornar seus produtos proteicos 💪 - foram poucos os lançamentos que não envolviam proteínas. Tivemos as massas proteicas instantâneas Mac Proteína da Mexidona; os risotos e aveiaproteicos da Holy Foods; as saladas proteicas da Plant Pro; os homus proteicos da De Íva; os shakes e iogurtes proteicos da Plant Power, Vida Veg, Mais Mu e Naveia; snacks proteicos da Alere, Zaytas e Pinati; e as barrinhas de proteína de muitas - muitas - outras marcas.

Tão completo que nem parece vegano?
Será que as marcas plant-based cansaram de ser plant-based? 🌱 Ou será que a concorrência ficou tão intensa dentro do setor de leites vegetais que a necessidade de competir com os leites animais se tornou mais relevante? 🍼 Fato é que aparentemente essa categoria cansou de ter leites naturais e à base de plantas - agora o foco é ter cor, textura, gosto ou, principalmente, informação nutricional iguais às dos leites animais.

Digo isso, pois as três principais marcas do setor de leites vegetais - A Tal da Castanha, Nude e NotCo - incrivelmente lançaram o mesmo produto na Naturaltech 🥛: o leite “completo” (com adição de proteínas e outros nutrientes).
Sede de não alcoólico
Para fechar nossas 4 megatrends da Naturaltech, não podiam faltar elas: as bebidas não alcoólicas. 🥂 Duas principais bebidas se destacaram nesse quesito: os energéticos e as cervejas sem álcool.

Os energéticos estavam em todo lugar: lançamentos da Dane-se (naturais), da Life Strong (com suco) e da Mombora(em pó) foram destaques. 🌟 No entanto, o que chamou minha atenção de verdade foram os da Atlhetica Nutrition, principalmente porque eles escancaram aquilo que tanto falamos por aqui sobre a substituição dos alcoólicos 🍾: Smart Drinks sabor caipirinha e sabor espumante.

Já sobre as cervejas, não é a primeira vez que vemos esse tipo de produto na feira. A Corona, inclusive, fez uma campanha bem forte no lançamento da Corona Cero; assim como o Grupo Heineken com o Clash’D e a Ambev com a Budweiser Zero. 🍺 Mas, o que vemos agora é uma evolução das cervejas sem álcool, trazendo mais diferenciação e atraindo públicos mais específicos. Assim, trago dois destaques: a cerveja de Kombucha sem álcool e sem glúten da Amigos da Vida e a cerveja sem álcool Hop Lager com vitaminas A e D da Luci. 🍇

Vem ver nossa cobertura <3 A click fit marcou presença na maior feira de alimentos naturais e saudáveis da América Latina e, guess what, tivemos uma cobertura exclusiva lá no Instagram - tanto nos destaques do story, quanto no feed @clickfitnews.
Comentarios