top of page

tendências que moveram a Naturaltech

  • Foto do escritor: Bru Callegari
    Bru Callegari
  • 17 de jun.
  • 4 min de leitura

A feira em si estava gigante, com muitas marcas presentes e muitos lançamentos - como de costume. 💆‍♀️ Mas, eu achei interessante o fato de ela não estar tão cheia quanto eu esperava (baseada em outros eventos e nas Naturaltechs anteriores). 🤔 Talvez seja porque começaram a cobrar o ingresso para o público geral… Ou será que o wellness está perdendo o hype? Sem mais delongas, vamos falar sobre as tendências que moveram a Naturaltech.


Gif thinking

Hidratação e eletrólitos

Esse, sem dúvida alguma, foi o destaque da feira. 💦 A hidratação é o foco das marcas e parece que o sachê é o formato da vez. Um exemplo é o novo lançamento da Água na Caixa, uma marca de água mineral que, percebendo a oportunidade do mercado, trouxe os eletrólitos tanto em sachês quanto no pote de 2kg (mais sustentável - a cara da marca). 🌱Outros dois lançamentos confirmam essa tendência: o da Dobro, que já tinha eletrólitos, mas em pastilhas, e agora as transformou em sachês; e o da Jungle (Plant Power), que também já tinha bebidas isotônicas em garrafa, mas lançou os sachês e os potes de eletrólitos em pó.


Eletrólitos
(Imagens autorais da click fit).

Enquanto a maioria vem tentando retirar os carboidratos da hidratação como tentativa de diferenciação, a Dobro fez o caminho contrário e trouxe um produto mega inovador para a feira 🔁: o HidroGel, que traz mais hidratação para o gel de carboidrato. *Para as leigas da corrida (me incluo nesse grupo), quando você toma gel de carboidrato, você deve acompanhá-lo com água, porque isso melhora a absorção, diminui as chances de desconforto e evita que ele fique grudando na boca. 🏃‍♀️ Por isso, a Dobro trouxe esse gel em uma consistência gelatinosa, com maior concentração de água e mais fácil digestão.


Hidrogel Dobro
(Imagem autoral da click fit).

Outra marca que trouxe uma nova proposta para o consumo de eletrólitos foi a Up & Gas, que trouxe um isotônico com gás em lata 🥫, que vai encantar os amantes de refrigerante por aí.


Up & Gas
(Imagem autoral da click fit).

Proteico as f*ck

Claramente, a preocupação das marcas neste ano foi tornar seus produtos proteicos 💪 - foram poucos os lançamentos que não envolviam proteínas. Tivemos as massas proteicas instantâneas Mac Proteína da Mexidona; os risotos e aveiaproteicos da Holy Foods; as saladas proteicas da Plant Pro; os homus proteicos da De Íva; os shakes e iogurtes proteicos da Plant Power, Vida Veg, Mais Mu e Naveia; snacks proteicos da Alere, Zaytas e Pinati; e as barrinhas de proteína de muitas - muitas - outras marcas.


produtos proteicos
(Imagens autorais da click fit).

Tão completo que nem parece vegano?

Será que as marcas plant-based cansaram de ser plant-based? 🌱 Ou será que a concorrência ficou tão intensa dentro do setor de leites vegetais que a necessidade de competir com os leites animais se tornou mais relevante? 🍼 Fato é que aparentemente essa categoria cansou de ter leites naturais e à base de plantas - agora o foco é ter cor, textura, gosto ou, principalmente, informação nutricional iguais às dos leites animais.


Leites vegetais com proteína
(Imagens autorais da click fit).

Digo isso, pois as três principais marcas do setor de leites vegetais - A Tal da Castanha, Nude e NotCo - incrivelmente lançaram o mesmo produto na Naturaltech 🥛: o leite “completo” (com adição de proteínas e outros nutrientes).


Sede de não alcoólico
Para fechar nossas 4 megatrends da Naturaltech, não podiam faltar elas: as bebidas não alcoólicas. 🥂 Duas principais bebidas se destacaram nesse quesito: os energéticos e as cervejas sem álcool.

Energéticos
(Imagens autorais da click fit).

Os energéticos estavam em todo lugar: lançamentos da Dane-se (naturais), da Life Strong (com suco) e da Mombora(em pó) foram destaques. 🌟 No entanto, o que chamou minha atenção de verdade foram os da Atlhetica Nutrition, principalmente porque eles escancaram aquilo que tanto falamos por aqui sobre a substituição dos alcoólicos 🍾: Smart Drinks sabor caipirinha e sabor espumante.


Smart Drink Atlhetica Nutrition
(Imagens autorais da click fit).

Já sobre as cervejas, não é a primeira vez que vemos esse tipo de produto na feira. A Corona, inclusive, fez uma campanha bem forte no lançamento da Corona Cero; assim como o Grupo Heineken com o Clash’D e a Ambev com a Budweiser Zero. 🍺 Mas, o que vemos agora é uma evolução das cervejas sem álcool, trazendo mais diferenciação e atraindo públicos mais específicos. Assim, trago dois destaques: a cerveja de Kombucha sem álcool e sem glúten da Amigos da Vida e a cerveja sem álcool Hop Lager com vitaminas A e D da Luci. 🍇


Cervejas sem álcool
(Imagens autorais da click fit).

Vem ver nossa cobertura <3 A click fit marcou presença na maior feira de alimentos naturais e saudáveis da América Latina e, guess what, tivemos uma cobertura exclusiva lá no Instagram - tanto nos destaques do story, quanto no feed @clickfitnews.

Comentarios


bottom of page